quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amanda Barbosa da Silva


                Amanda Barbosa da Silva tem 28 anos, é nascida e residente na cidade de São Paulo. Graduanda em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, a concluir em 2011. Sua área de estudo e pesquisa, ainda de modo informal, é literatura brasileira, vista sob a égide das tramas sociais, em que persegue questões centrais da sociologia brasileira como as origens da formação do Brasil, identidade nacional e de que modo essa constituição se reflete na literatura, ganhando, tanto povo quanto produção artístico-literária, destaques nas questões de contemporaneidade.
             Escreve desde os treze anos, período em que começou a se interessar por escritores das literaturas Brasileira e Portuguesa como Machado de Assis e Fernando Pessoa, que abriram caminho para investigação de outros artistas brasileiros.
             Especificamente para a exposição Cheiro de Nada, pretende ilustrar com alguns versos, que serão afixados nas paredes da galeria da exposição, entre as obras, a relação que a contemporaneidade estabelece com algumas categorias simbólicas, entre elas, os mitos, que desocupam o lugar de origem e saem para passear na vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário