quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gastão Debreix

              Nascido em Guaiçara no ano de 1960, Gastão resite atualmente em Bauru, no estado de São Paulo, onde assumiu recentemente o cargo de Instrutor Artístico do Departamento de Ensino as Artes da Secretaria de Cultura de Bauru.
             Gastão Debreix possui formação em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas na Unesp de Bauru. Trabalha especialmente com tramas, serigrafia e marchetaria. O artista também possui poemas visuais publicados na Revista Artéria nas edições 1, 5, 6, 9 e expostos na Paraver e na Mostra Nacional de Poesia Visual em Natal.
              Como artista plástico, expôs trabalhos no Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto em 1990, 1992 e 1996; participou do II Studio Internacional de Tecnologias de Imagem promovido pelo Sesc Pompéia, da III Bienal Nacional de Santos e da VIII Mostra Universitária de Artes Plásticas promovida pela Faculdade Santa Marcelina em São Paulo.
              Internacionalmente, Gastão teve trabalhos apresentados na Alemanha (I Bienal Art Eletro Imagens em Berlim), na Hungria (II Bienal Art Eletro Imagens em Budapeste) e na Coréia do Sul (I Electrographic Biennal - International Copy Art Expo) durante a década de 1990.
             Na presente exposição Gastão Debreix mostra um registro de trabalhos que deram visibilidade a sua produção artística nos últimos dez anos, através de conexões entre serigrafias e tramas. As treliças e/ou trançados são considerados quase como esculturas bidimensionais, são definições de detalhes apresentados como uma grande tela com diferentes variações de uma obra para outra, onde se percebe a forma do contorno, das linhas de divisão na textura do inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário